FIAT E MINAS TÊNIS CLUBE, UMA PARCERIA CAMPEÃ DE VOLTA ÀS QUADRAS DE VÔLEI

Uma parceria de muito sucesso no esporte nacional volta às quadras na temporada 2018/2019. A Fiat anunciou o patrocínio da equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (23), na Sede Social da Unidade I do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Nos anos 1980, a equipe Fiat/Minas entrou para a história do esporte nacional, consagrando-se tricampeã brasileira das temporadas 1984, 1985 e 86 e bicampeã sul-americana em 1984 e 1985.

A partir de setembro, a camisa da equipe de vôlei masculino trará a marca Fiat em sua parte frontal e, nas costas, exibirá o logotipo do modelo Fiat Argo. Além disso, emprestará seu nome ao Centro de Lazer do clube, que passa a se denominar Centro de Lazer Fiat, e terá sua marca exposta nas camisas dos alunos dos cursos do Minas Tênis Clube em 11 modalidades.

O contrato, com vigência até julho de 2020, foi assinado por João Batista Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, e por Ricardo Vieira Santiago, presidente do clube.

“Nosso relacionamento vem de longa data e sempre foi muito valioso para nós e para o esporte em Minas e no Brasil”, afirmou o diretor da FCA. “O apoio ao esporte está na cultura da Fiat, porque compreendemos sua importância na formação da infância e juventude. Ao patrocinarmos a equipe de vôlei, sentimos que estamos fazendo parte de um projeto bem estruturado, que coloca a equipe à altura das melhores do país e que projeta Minas Gerais para todo o Brasil. É bom estar de volta ao convívio diário do clube e à emoção das quadras”, acrescentou João Batista Ciaco.

O presidente do Minas Tênis Clube destacou a importância da parceria. “É uma enorme satisfação para o Minas ter, novamente, a Fiat como patrocinadora da nossa equipe de vôlei masculino, reeditando a parceria histórica, que se tornou sinônimo de vitórias, nos anos 1980. Para mim, essa retomada é ainda mais especial, uma vez que fui atleta da equipe Fiat/Minas, tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana. Temos a certeza de que a forte sinergia que existe entre o Minas e a Fiat será determinante para o sucesso da parceria e proporcionará muitas alegrias à fiel torcida mineira, pois acreditamos no esporte como fator de transformação e de união”, disse Ricardo Vieira Santiago.

Mais do que carros, vitórias
A Fiat está presente em Minas Gerais há 42 anos. Neste período, mais do que carros, a empresa ajudou a produzir desenvolvimento, história e vitórias.

O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, destacou que a presença da Fiat em Minas Gerais acelerou o progresso econômico e a transformação social, contribuindo para a industrialização do Estado, criando oportunidades de trabalho e viabilizando projetos culturais, esportivos e sociais. A capacidade do Polo Fiat de atrair fornecedores para seu entorno consolidou em Minas o segundo polo automotivo do país.

A empresa está reforçando sua presença em Minas Gerais, ao iniciar um novo ciclo de investimentos, que dará sequência ao processo de desenvolvimento e lançamento de novos modelos e à modernização do Polo Automotivo de Betim, que é a maior fábrica do grupo FCA no mundo.

A empresa sintetiza o relacionamento com a sociedade mineira em uma frase: do mundo para Minas, de Minas para o mundo. A Fiat veio da Itália e se instalou em Betim há 42 anos. Mas foi absorvida e se incorporou como fator de desenvolvimento de Minas Gerais, projetando seus produtos e seus valores para todo o país e para o exterior.
 

 

 

 

 

Related posts